SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Transporte Coletivo

Transporte coletivo: pessoas com deficiência terão que fazer cadastro para garantir passe livre

Quem já tem a carteira, é necessário ir até a coordenadoria fazer uma atualização cadastral.

14/08/2019 17h05
Por: Jucelma Sales
Fonte: Grande Picos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As pessoas com deficiência que necessitam do passe livre para utilizar o transporte coletivo em Picos, terão que fazer um cadastro na Coordenadoria de Direitos Humanos de Picos.

De acordo com a gestora da pasta, Jovanna Cardoso, algumas mudanças também estão sendo feitas, como a inserção de um código referente ao tipo de deficiência do passageiro, além de um prazo de validade que será estabelecido no bilhete.

“Existe um código internacional de doenças, onde todas as patologias estão ali inseridas, inclusive as deficiências, as doenças crônicas estão inseridas e a gente vai usar esse CID (Código Internacional de Doenças) em um acordo com a empresa, para poder identificar a deficiência do usuário. O que a gente não pode é especificar qual é a deficiência por conta do sigilo e do respeito”, informou.

Quem já tem a carteira, é necessário ir até a coordenadoria fazer uma atualização cadastral, o usuário deve levar o laudo médico expedido por um médico do SUS.

Jovanna disse ainda que os idosos não terão mais que apresentar o passe livre nos ônibus, basta apenas apresentar um documento de identidade com foto para poder utilizar de forma gratuita o transporte coletivo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
PicosPicos - PI Jucelma Sales
Teresina - PI
Atualizado às 05h54
24°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 22°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Anúncio
Anúncio