CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Semana da Família

Paróquia do Junco celebra missa de abertura da Semana Diocesana da Família

A liturgia foi celebrada pelo padre Ferdiran Fontes.

19/08/2019 01h55Atualizado há 2 meses
Por: Jucelma Sales
Foto: PASCOM
Foto: PASCOM

“Com o tema: A família, como vai?”. a Paroquia de São Francisco de Assis no bairro junco em Picos, celebrou a missa de abertura da Semana Diocesana da Família neste domingo (18), que segue até 25 de agosto de 2019. A liturgia foi celebrada pelo padre Ferdiran Fontes e concelebrada pelo pároco da paroquia padre Sebastião Santos.

O pároco da paróquia de são Francisco de Assis, padre Sebastião Santos , ponderou sobre o proposito dessa semana. “A diocese de Picos está realizando nesses dias a ‘Semana Diocesana da Família”, que não coincide com a Semana Nacional da Família. Na diocese de Picos nós temos três paroquias que celebram a festa. Nossa Senhora dos Humildes em Paulista, Nossa Senhora do Patrocínio em Pio IX e Nossa Senhora dos Remédios aqui em picos,  então para que todas as paroquias da diocese pudessem realizar no mesmo período, nós colocamos na semana seguinte , ou seja, no terceiro domingo de agosto, e não no segundo”, explicou o padre Sebastião santos.

O Padre ainda destacou a importância dessa atuação. “ Nessa semana nós vamos meditar os concelhos chamado hora da família , afim de que as famílias e as pastorais sejam evangelizadas, e que os momentos eclesiais possam colocar-se a nossa disposição para realizar essa semana missionaria de porta em porta, e nesta noite nós rezamos, afim de que nossos missionários possam realizar uma boa semana”, concluiu.

Segundo o integrante do encontro de casais com cristo, Jonas Pereira,  a comunidade paroquial está numa expectativa muito grande. “ A Semana Nacional da família é uma tradição da nossa igreja , nós fazemos esse convite a todos para refletir sobre a realidade da família , tanto no país, como dentro da nossa comunidade . Então nós vamos chamar muita gente para fazer essa reflexão conosco. Durante essa semana vai ter varias atividade, todas as ruas aqui do bairro junco, como também das 33 comunidades que fazem parte da paróquia vão estar mobilizando para fazer essa reflexão sobre a realidade da família hoje no Brasil”, disse.

 

Durante a celebração o padre Sebastião Santos comunicou a despedida do Padre Ferdiran Fontes, que ficou na paróquia cerca de três meses e vai estar a frente da paróquia de Curral Novo, além disso convidou as equipes responsáveis por visitar as ruas durante a Semana Diocesana da Família, para que a comunidade conhecessem. E nessa mesma noite aconteceu a benção especial para duas criança gêmeas Lucas e Cael que estava visitando a igreja pela primeira vez.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários