
O Corpo de Bombeiros de Picos foram acionados na última terça-feira ( 03), para conter um incêndios em direção ao povoado morrinhos. De acordo com o Comandante da corporação, o tenente Hamylton Lemos, foram feitos quatro combates incessantes, e pelo tamanho do fogo o primeiro objetivo do Corpo de Bombeiros é proteger as residências.
“ Ontem quarta-feira (04) a guarnição fez três impulsão nesse fogo sempre dando preferencias as residências, e o último ataque foi próximo a pista para evitar que a fumaça atrapalhe a visibilidade dos motoristas”, disse o tenente.
O comandante explicou que esse foco de incêndio pode ter sido provocado. “Estamos com dificuldade grande de admitir que seja um fogo ocasionado por natureza , a probidade é grande que seja motivo humano, ou seja, pessoas colocando fogo inconsequentemente. Voltamos a clamar a sociedade que se ver as pessoas colocando fogo, principalmente nessa época que está decretado e que não se pode colocar fogo devido a questão de clima e também voltada à questão de bloco de temperatura, que denuncie ”, comentou.

“É quase impossível o corpo de bombeiros combater todos os incêndios ao mesmo tempo . Então é necessário que a sociedade se mobilize e faça as denuncias, e que os culpados paguem pelas suas ações porque é inadmissível depois de tanto apelo existir pessoas colocando fogo na vegetação”, finalizou o comandante Hamylton Lemos .
O Corpo de Bombeiros continuam no combate incessante desse incêndio e até o momento nenhuma casa foi atingida.

Mín. 19° Máx. 37°





