FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
CANAL 121 - TOPO
Desfile Cívico

Hugo Napoleão | Tradicional desfile cívico marca comemoração dos 197 anos da Independência do Brasil; imagens

As apresentações arrancaram aplausos e muitos elogios por parte da população que acompanhou tudo, do início ao fim.

08/09/2019 19h13Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Desfile Cívico de 7 de Setembro em Hugo Napoleão (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
Desfile Cívico de 7 de Setembro em Hugo Napoleão (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

As escolas da rede municipal de ensino de Hugo Napoleão realizaram o tradicional desfile cívico em alusão ao Dia 7 de Setembro, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O desfile foi realizado no início da noite desse sábado (07), com a participação dos alunos das escolas Faustina Maria de Sousa, Maria Madalena e Cícero Lino do Nascimento. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Educação e contou com a presença de autoridades.

O desfile retratou parte da história do Brasil, como as forças armadas, família real, personalidades políticas, cangaço, sertão nordestino, entre outros. Temas como cultura, política, agricultura, pecuária, vaquejada, religião, educação, saúde, artesanato, prevenção ao suicídio, também foram mostrado pelos alunos na avenida.

Escritores piauienses como Zózimo Tavares, Da Costa e Silva Francisco Catarino, autor do Hino de Hugo Napoleão, presente no evento, foram homenageados.

As apresentações arrancaram aplausos e muitos elogios por parte da população que acompanhou tudo, do início ao fim. Parte da história do município também foram partes do desfile, que contou ainda com a participação da banda estudantil da escola Demerval Lobão, da cidade de Angical.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários