TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
Evento

Hugo Napoleão | CMAS realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Durante a conferência foi feita a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

11/09/2019 19h47Atualizado há 3 meses
Por: Redação
IX Conferência Municipal de Assistência Social de Hugo Napoleão (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
IX Conferência Municipal de Assistência Social de Hugo Napoleão (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

Com o tema “Direito do povo, com financiamento público e participação social”, a secretaria de Assistência Social de Hugo Napoleão, através do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e apoio da prefeitura municipal, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado nesta quarta-feira (11) na Câmara de Vereadores, e contou com a presença de autoridades e representantes de vários seguimentos da sociedade.

A nova conferência municipal de Hugo Napoleão teve como objetivo central a discussão para elaboração de melhorias nas de políticas públicas de assistência social, oferecidas no município e o aprimoramento à garantia de direitos para os cidadãos, bem como a adequação de ações visando à melhoria dos programas que já são executados.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a conferencista, a assistente social Luciana evangelista, proferiu palestra com foco voltado para a temática proposta na conferência, dentro dos eixos que foram discutidos: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Política Pública tem que ter financiamento público; e Participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

Após a palestra os participantes foram divididos em grupos, onde discutiram os assuntos e escolheram propostas que posteriormente foram aprovados pela plenária. Na oportunidade, também foi feita a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Participaram do evento, a secretária municipal de Hugo Napoleão, Antonia Nogueira; a secretária de Educação Antonia Lopes; Dr. Antunin, médio do programa Mais Médicos; a vice-presidente do CMDA, missionária Lindamaira; o padre da cidade, Antonio Luis; adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA; representantes do Conselho Tutelar; diretores de escolas, Agentes de Saúde e outros profissionais de Saúde, da Assistência Social, além de representantes da sociedade civil organizada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários