JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
Salivag

Salivag abre a programação com homenagem ao Professor Inácio Baldoíno

O homenageado falou que mesmo com dificuldade estava comparecimento.

12/09/2019 17h57Atualizado há 1 semana
Por: Jucelma Sales
Foto: Robervanya Luz
Foto: Robervanya Luz

Aconteceu na noite da última quarta-feira (11) no Picoense Clube, a abertura de lançamento do 7º Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag) 2019 no município de Picos-PI. Na ocasião a população e autoridades prestigiaram o homenageado do evento, o professor Inácio Baldoíno.

O homenageado falou que mesmo com dificuldade estava comparecimento .“Eu não acho que mereço, mas os amigos querem, desse jeito de cadeiras de rodas estou marcando presença. É uma honra ser homenageado pela idade que estou”, disse.

O Prefeito municipal de Picos, Padre Walmir de Lima, falou da satisfação e felicidade de está realizando um evento que vem crescendo a cada ano. “ Para nós é uma satisfação de está realizando a 7ª edição desse projeto que começos em 2013 e hoje ele já faz parte do calendário”, comentou.

O Prefeito ainda ressaltou sobre a representatividade do SaliVag . “   Não trata-se somente de uma feira de livros, mas de salão de livros, é uma feira de conhecimento e cultura [...]. É um momento de semear conhecimento, alegria, onde passamos alguns meses germinando e que só ao longo do tempo, vai dá frutos em abundancia”, falou o prefeito.

A Secretário municipal de Educação, Rosilene Monteiro, explanou a sua felicidade diante do sucesso do evento. “ Não é uma tarefa fácil, mas é compensador quando nós vemos o resultado”, destacou.

Rosilene Monteiro, ainda comentou sobre o homenageado o professor Inácio Baldoino. “ Ele deu sua contribuição não somente na educação, mas no contexto da sociedade , e nós ficamos muito felizes de está homenageado o professor nesta noite[...]. Ver o público prestigiar , e saber que o salão de livro trás beneficio para população de Picos e macrorregião , isso nos deixa contente”, ressaltou.

 

São mais de 14 estandes de livros variados, e com preços  acessível. Além das palestras, haverá Salão Literário, onde escritores lançarão seus livros, incluindo  alunos da rede municipal de ensino, e à final do Soletrando. O 7º Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag), iniciou nessa quarta-feira (11) e segue até Domingo (15), com uma programação variada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários