MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Picos

SaliVag encerra com Palestra da Jornalista Glória Maria e show da banda Biquini Cavadão

A Jornalista, Glória Maria, debateu sobre o tema: “É Preciso se Reinventar”.

16/09/2019 21h37
Por: Jucelma Sales
Glória Maria- Foto: Robervanya Luz
Glória Maria- Foto: Robervanya Luz

Uma multidão prestigiaram na noite do último domingo (15), o encerramento da 7ª edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (Salivag) 2019. O evento finalizou com a palestra da jornalista global, Glória Maria e o show com a banda Biquini Cavadão, no Picoense Club no município de Picos. A Jornalista, Glória Maria, debateu sobre o tema: “É Preciso se Reinventar”.

“Nós temos aquela mania de está dentro do nosso quadradinho , as vezes a pessoa estamos querendo te ensinar uma coisa e você já vai com seu conceito e não aprender porque você já se fechou para aquilo . Eu por exemplo sofri a vida inteira e sofro por ser negra, por ser mulher, eu nunca me deixei me desvalorizar por isso, se eu ficasse a vida inteira pensando porque sou negra, sou descriminada. Eu tenho vivido para dar passos adiantes porque se for pensando no problema eu nunca vou encontrar solução , então eu quero encontrar um caminho nesse mundo tão desigual” , disse a Jornalista durante sua palestra.

A diretora da Policlínica Maria Santana, comentou sobre a representatividade de um momento como esse na cidade . “O evento envolve cultura, aprendizado, atrações musicais e nós percebemos que o picoense vem participar, desde a criança, jovem, adolescente até as pessoas idosas, e participam porque tornaram mesmo um evento cultural que vale apena sair de sua casa para ver um evento que você adquire livros com um preço bom”, esclareceu.

O prefeito de Picos Padre Walmir Lima, explanou sobre a satisfação do dever cumprido . “Nós estamos realizados com o resultado, com a participação, o contentamento e a satisfação das pessoas, pelo nível das palestras, a qualidade dos participantes. Fechamos com gloria Maria, fico até feliz pela exaltação, as palavras dela pelo evento parabenizando, e falando que ficou muito feliz e ela que vai saindo ganhando do evento […]. Depois de tantos resultados com as tendas dos livros, as apresentações, os shows os estandes de Livros, acredito que nós vamos ter muitos frutos de incentivo à leitura, o incentivo ao português, a matemática, escrita, capacidade de participação, tudo isso é o que nós desejamos e esperamos um resultado que vai surgir depois desses cinco dias de evento”, falou o prefeito.

A secretária de educação Rosilene Monteiro, explanou sobre sua felicidade. ”Agradeço primeiro a Deus por mais um evento sendo realizado com sucesso, mais um salão de livros sendo finalizado, nós estamos muito contente porque o povo de Picos e microrregião abraçou Salão de Livros do Vale do Guaribas, estamos imensamente felizes porque não fazemos um salão para nós e sim para toda a população, e que em nenhum momento sua equipe senta pra falar de palestras, de shows, pensando na gente, nós não colocamos nosso querer na frente, a gente sempre imagina o que é que o povo de Picos quer ver, o que é que o povo de Picos e macrorregião precisam[…]. Estamos imensamente felizes, esse ano nós tivemos dois livros lançados dentro do bate papo literário de alunos da rede municipal de ensino, nós tivemos o segundo soletrando, foram mais de 15 rodadas, nossos alunos estão sendo preparados pra vida”, finalizou a secretária de educação .

O SaliVag foi desenvolvido pelo Prefeito padre Walmir Lima, durante sua gestão como Secretário de Educação. O evento durou cinco dias e contou com diversas palestras, shows musicais, cultura, educação, a final do soletrando, bate-papo literário, vendas de livros diversificados com preços acessível e o incentivo às crianças das escolas municipais a terem o gosto pela leitura e escrita.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários