MANOS GRÁFICA - TOPO
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 1
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Conferência

Prefeitura de São Gonçalo do Piauí realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A conferência teve com temática central ‘Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social’.

27/09/2019 16h57Atualizado há 4 meses
Por: Redação

A Prefeitura de São Gonçalo do Piauí realizou, nesta sexta-feira (27), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento deliberativo foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, órgão vinculado à secretaria de Assistência Social. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

A conferência teve com temática central “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Além do CMAS, a plenária contou com a presença de representantes da Assistência Social, Saúde, Educação, Sindicato, Conselho Tutelar e sociedade civil.

A 12ª Conferência Municipal da Assistência Social teve como objetivo central a discussão para elaboração de propostas que visem melhorias nas políticas públicas de assistência social ofertadas no município, bem como o aprimoramento à garantia de direitos para os cidadãos e adequação de ações, visando também à melhoria dos programas que já são executados.

Para o prefeito Júnior Ribeiro, a conferência é um momento de debate, onde as pessoas poderão se manifestar e elaborar propostas sobre o que é melhor na política de atendimento da assistência Social. “Este é um momento importante, onde todos podem se manifestar e indicar propostas que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas do nosso município”, disse o prefeito.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a conferencista Márcia Honoro, ministrou a palestra com foco voltado para a temática proposta na conferência, dentro dos eixos que foram discutidos, que são: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Política Pública tem que ter financiamento público; e Participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

Ao final do evento, será enviado um relatório ao Conselho Estadual para consolidação e elaboração de um documento com as propostas do município e que serão usadas como base para debates na conferência estadual, bem como encaminhar a relação dos delegados eleitos e os respectivos suplentes.

Além do prefeito, autoridade como, a primeira-dama e secretária de governo Luana Ribeiro, a secretária de Assistência Social – Lindinalva Ribeiro, a secretária de Saúde – Lia Ribeiro, a secretária de Educação – Lucileide Monteiro, o vereador Manoel Zuada, entre outras, participaram o evento.

Durante o evento aconteceu a apresentação do grupo de balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários