CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Capacitação

Secretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiros e técnicos

O evento acontece no auditório do Piauí Shopping.

11/10/2019 07h25Atualizado há 1 semana
Por: Jucelma Sales
Foto: Jaqueline Figueredo
Foto: Jaqueline Figueredo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, por meio da Coordenação de Imunização, está realizando uma capacitação que tem como objetivo a atualização das vacinas. O evento acontece no auditório do Piauí Shopping.

A capacitação aconteceu nesta quinta-feira (10), tendo continuidade nesta sexta-feira (11). Profissionais de dezenove Unidade Básica de Saúde participam dessa primeira turma.

A capacitação é diretamente para enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e da sala de vacinação do Hospital Regional Justino Luz.

Segundo a coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco, está sendo realizada a capacitação pra primeira turma de enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde do município de picos.

“Essa capacitação tem o intuito de atualizar os nossos profissionais de saúde nos assuntos que desrespeitam a vacinação, como evento adverso, dose a ser administrada, intervalo entre as vacinas. Por isso a vacina está mudando constantemente. Anualmente nós temos alterações nas vacinas, e os nosso profissionais  precisam dessa atualização constantemente para poder está evitando erros de imunização”, disse.

A coordenadora de Imunização fala que a palestrante Mônica Rodrigue é coordenadora de imunização do município de Araripina.

“Ela é formada há 20 anos, e há 15 anos vem trabalhando com imunização,  diretamente com vacinas. Ela tem várias especialidades em obstetrícia, urgência e emergência, saúde da criança e do adolescente, então é uma pessoa com uma carga muito grande de conhecimento, e que ta repassando isso para nossos profissionais e nós queremos muito que eles aproveitem o máximo possível dessa capacitação”, enfatizou Valdivânia Pacheco .

Os demais profissionais participam dessa capacitação nos dias 24 e 25 de outubro. E ao todo são 50 a 60 profissionais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários