MANOS GRÁFICA - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TCE-PI

TCE-PI realiza Capacitação para Educação no município de Picos

O evento do TCE foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Picos.

01/11/2019 19h05Atualizado há 3 semanas
Por: Jucelma Sales
Foto: Paula Monize
Foto: Paula Monize

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou na manhã desta-feira (01) no município de Picos um encontro de capacitação para os responsáveis pela  educação . O evento do TCE  foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Picos.

O conselheiro do TCE-PI, Kleber Dantas Eulálio comenta sobre o trabalho que o TCE  vem realizado.” Até a algum tempo a preocupação era só de analisar as contas, nesse ano de 2019 nós estamos analisando as contas que foram feitas em 2017, agora a intensão é estar presente, e de colaborar para que a gestão seja na educação , na saúde ela funcione da melhor maneira possível’.

Durante o evento ouve diversas  palestras, uma serie de eventos  para capacitar e orientar esses gestores . Na última quinta-feira (31) foram realizadas visitas nas escolas onde o tribunal ouviu os diretores , professores e alunos, levando à conhecimento deles a existência de uma aplicativo.

“Os alunos acessam o aplicativo e podem reclamar do que ta acontecendo, seja um problema que o professor está faltando, e imediatamente o tribunal cobra da administração municipal para que  o problema seja solucionado, esse é o objetivo,  é uma ação de prevenção “, falou Kleber Dantas Eulálio .

A secretária de educação de Picos, Rosilene Monteiro, fala sobre o evento .” Esse evento sediado em Picos pelo tribunal de cantas o TCE é uma capacitação para a educação e,  nós  acreditamos que tudo que é voltado para melhorar a vida dos profissionais de educação é válido para o município.  Então nós estamos contentes porque  sabemos  que a educação de qualidade,  que forme profissionais, e  sobre tudo é uma educação que transforma, não somente a sociedade mais o individuo em sua essência, ou seja, eles são feitos com muitas mãos, escolas , sociedade, comunidade e órgão de controle social, e nós estamos aqui recebendo o tribunal de contas para essa capacitação, nós temos profissionais valorosos mais que precisam ser orientados e que possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível”, enfatizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários