FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
Prova do Enem

Confira opinião de jovens sobre o primeiro dia da prova do Enem 2019, em Picos

A nossa reportagem conversou com quatro jovens

04/11/2019 09h34Atualizado há 2 semanas
Por: Jucelma Sales
Foto: Jucelma Sales
Foto: Jucelma Sales

No último domingo (03) aconteceu o primeiro dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) . A nossa reportagem  conversou com quatro jovens que fizeram a prova na Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Picos-PI.

Na opinião dos entrevistados o grande desafio foi a redação, que pegou muitos de surpresa. O tema desse ano foi”Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

A jovem Ionara Isabela de Sousa, que pretende cursar Sistema da Informação, conversou com nossa equipe e fala sobre a redação. ” Eu achei o tema mais ou menos, não estava difícil, mas achei mais complicado que ano passado . Ano passado eu tirei nota boa , porém, esse ano eu não sei se minha nota vai ser tão legal, mas deu para fazer a prova, fazer as questão, não gostei muito da redação”, comentou.

Francisco Pacheco, de santa cruz do Piauí ,comenta sobre como foi esse primeiro dia . “Nesse primeiro dia a prova não foi muito boa,  principalmente 0 tema da redação , e as questões estavam muito grande, em relação ao enunciado das respostas”, disse

Francisco Pacheco fala do seu sonho.” Essa não é a primeira vez que tento uma vaga na universidade e pretendo cursar Administração ou Serviço Social . As principais dificuldade foi porque não teve um enunciado coloquial que desce para definir, comparando aos outros anos essa foi mais difícil”, esclareceu.

A jovem de Bocaina, Geovana Carvalho, também opina sobre a prova do Enem . “Como foi meu primeiro ano,  não achei muito fácil , até que estava  boa, mas eu não estava entendendo nada , e a redação foi uma negação , as questões estavam mais ou menos . E se eu passar pretendo cursar administração, e a minha maior dificuldade foi a redação por conta do tema que eu nunca tinha visto “, explicou.

Erika Rodrigues, de Picos, conta que fez a prova por experiência e essa foi sua primeira vem no Enem . ” Não sei se eu fui muito bem na prova, eu fiz apenas por experiência , não achei a redação muito boa , não esperava esse tema, e pretendo cursar administração , a próxima prova espero que esteja melhor , mas tava boa,  o problema é que eu  não me preparei, não estudei “, informou.

O segundo dia de prova do Enem acontece neste domingo 10 de novembro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários