MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
Picos

Morre, em Teresina, o Professor Inácio Baldoíno, ex-vereador de Picos

Inácio Baldoíno faleceu aos 86 anos de idade.

04/11/2019 20h18
Por: Jucelma Sales
Fonte: Cidades na Net
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Faleceu em Teresina, no início da tarde desta segunda-feira (04), o professor Inácio Baldoíno de Barros, muito conhecido em Picos por ter sido vereador no município por quatro mandatos, além de ter assumido a cadeira da presidência da Câmara de Vereadores e por sua enorme contribuição na área da educação na cidade.

Inácio Baldoíno faleceu aos 86 anos de idade. Há mais de 15 dias ele se encontrava internado na UTI do Hospital São Paulo, em Teresina-PI, por conta de seu frágil estado de saúde que ganhou novas complicações nos últimos tempos.

O Professor Inácio, como era popularmente conhecido em Picos, deu nome ao Salão de Livros do Vale do Guaribas deste ano. Na ocasião, ele já compareceu ao evento em cadeira de rodas. Sua fala, bem debilitada, demonstrava a fragilidade de seu estado físico.

Contudo, em tempos áureos, ele mostrou sua força enquanto parlamentar, mas, principalmente, enquanto professor. Ressalta-se também o tempo em que foi diretor do Campus da Universidade Estadual do Piauí.

O corpo do professor Inácio Baldoíno deve chegar em Picos ainda na noite desta segunda-feira (04) e será velado, a princípio, em sua residência. Pela manhã, deve ser levado para a Câmara de Vereadores. Ao fim da tarde, deve acontecer seu sepultamento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários