CANAL 121 - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
Vacina

Vacinação contra a febre aftosa inciou 1º de novembro e segue até dia 30

A Adapi alerta os criadores de animais bovinos que vacine o rebanho durante esse período.

09/11/2019 09h51Atualizado há 1 semana
Por: Jucelma Sales

A campanha de vacinação contra a febre aftosa inciou no dia 1º de novembro, e os criadores tem até o dia 30 do corrente mês para vacinar seu rebanho.

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI ), alerta os criadores de animais bovinos que vacine o rebanho durante esse período, porém haverá uma tolerância até o dia 15 de dezembro pra fazer a certificação do rebanho.

Segundo o médico veterinário da Adapi de Picos, Edilton Pedro,  a vacinação é apenas para os bovinos de até 24 meses de idade.

” Aquele criador que não tem animais para vacinar , porque a vacinação dessa campanha é somente para os bovinos de até  24 meses de idade, deve comparecer ao escritório da Adapi ,  para fazer a certificação , é uma especie de declarar o rebanho bovino, se não fizer fica como criador inadimplente. Creio que todas as casas veterinárias já tenha disponível a venda. A vacina é uma aplicação de 2cc por animal independente de ser menor ou maior “, informou  Edilton Pedro.

Edilton pedro,  reforça que o criador dever procurar as casas veterinárias e comprar a vacina, fazer a certificação.

“Eu queria mais uma vez alertar o criador para comprar a vacina da febre aftosa quanto antes , e imediato fazer sua certificação, porque existe o criador que compra a vacina  , e não vem certificar o seu rebanho , perde a nota, as vezes esquece do período que tem que ser feita a certificação , por tanto,  ele vai se tornar um criador inadimplente, para não acontecer isso, procurem comprar logo nas casas veterinárias, faz a vacinação e de imediato a certificação , para não correr o risco de multa”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários