FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Inclusão

Prefeitura de Hugo Napoleão e OAB de Água Branca realizam partida de futsal de amputados; veja imagens

O evento teve como objetivo difundir a modalidade e chamar a atenção para a inclusão no esporte.

26/11/2019 11h37Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Futsal de amputados (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
Futsal de amputados (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

A prefeitura municipal de Hugo Napoleão, através das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e Esportes, e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizaram uma partida de futsal com atletas amputados. O evento aconteceu na noite do último sábado, dia 23, no ginásio poliesportivo, no bairro Angelim.

O evento teve como objetivo difundir a modalidade e chamar a atenção para a inclusão no esporte. O Futsal para amputados é uma variação do futsal convencional e conta com participação de jogadores, com amputação de membro inferior. Apesar de não ser amplamente veiculado na mídia, o futsal para amputados é jogado em diversos, inclusive no Brasil.

O evento contou também com partida de futsal feminino, entre as equipes de Hugo Napoleão e da comunidade Baixinha, município de São Gonçalo do Piauí, e futsal masculino, onde um time local enfrentou uma equipe de Água Branca.

No jogo principal, onde o time de amputados de Teresina enfrentou uma equipes de máster de Hugo Napoleão, a torcida vibrou com jogadas e lances espetaculares do time visitante. O placar final de 5 a 5.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários