CANAL 121 - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
Vacina

PICOS | Dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (30)

A Campanha de vacina encerra sábado, mas que  continuam disponíveis em todos os postos com salas de vacinas fixa.

27/11/2019 20h53Atualizado há 1 semana
Por: Jucelma Sales
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Dia "D" da campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (30) para os jovens adultos de 20 a 29 anos de idade e,  a  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos por meio da Coordenação de Imunização, alerta para que esse grupo compareça aos postos de Saúde (UBSs) para tomarem a vacina.

Segundo a supervisora de imunização, Mariana Fontes, neste sábado é o dia "D" é para os jovens adultos ,  pois, no mês passado, já houve o Dia "D" das crianças.

“Lembrando que essa vacina é  para os jovens, porque no mês passado já teve para crianças. Porém, as crianças que não receberam a vacina no mês passado, podem estar procurando estes postos durante esse sábado para receberem a vacina”, esclareceu.

Mariana Fontes, explica que é  necessário que as pessoas estejam com o cartão do SUS e o de vacina em mão e ainda fala da improência da imunização.

“Justamente por conta desses surtos se faz importante tomar a vacina. A vacina é o meio mais eficaz que faz uma pessoa se proteger contra uma doença. Inclusive, o caso que tivemos aqui na região, a criança já deveria estar imunizada. Se ela tivesse tomado as duas doses da tríplice viral, ela não teria adquirido a doença ao viajar. Ao tempo em que as pessoas vão deixando de se vacinar, a gente vai dando espaço para que essa doença venha circular no nosso meio novamente. No momento em que eu me vacino, a gente impede que esse vírus circule no nosso meio”, alertou Mariana Fontes .

A Campanha de vacina encerra sábado, mas que  continuam disponíveis em todos os postos com salas de vacinas fixa. “Qualquer pessoa menor de 50 anos, que não tiver tomado durante sua vida, pode solicitar a imunização”, finalizou.

As vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala fixa, como: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Canto da Várzea, Cecília Neri, Morada do Sol, Ipueiras, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Vicente Baldoíno (Junco), Lagoa Comprida e Paim.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários