FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
Picos

SINDSERM de Picos aprova a reformulação do Plano dos (a) Professores (as)

A votação no legislativo está marcada na sessão solene na Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (05) ás 15h.

03/12/2019 10h25Atualizado há 2 dias
Por: Jucelma Sales
Giovani Madeira e Lenice Sales
Giovani Madeira e Lenice Sales

Na última sexta-feira (29), os professores (as) afiliados (as) ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM  do município de Picos realizou uma assembleia na Câmara Municipal para apresentar propostas ligados(as) a categoria e,  foi aprovado a reformulação (atualização) do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Professores da Educação Municipal.

A votação no legislativo está marcada na sessão solene na Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (05) ás 15h . Segundo a Presidente do SINDSERM, Lenice Sales, a assembleia aprovou as proposta e,  as liberação do plano e, agora será encaminhado para Câmara de Vereadores para ser votado.

“O plano ele ainda precisa passar nessa proposta desse projeto que vai ser encaminhado do executivo para o legislativos para ser aprovado ainda, agora foram aprovado pela categoria . Foram aprovado pelos professores para mandarem para o legislativo”, disse.

” É um anseio de todos nós que esse plano seja aprovado e,  esperamos que todos os professores estejam presente na câmara de vereadores para a gente acompanhar a votação do plano e comemorarmos e com certeza a gente acredita que temos muitas esperanças que ele vai ser votado e aprovado pela camará na próxima quinta feira (05) e  a gente espera todos os professores lá para mostrar, que queremos que esse plano seja aprovado”, comentou a presidente do SINDSERM, Lenice Sales.

Esse processo está sendo acompanhado pelo o advogado Giovani Madeira e, for aprovado pelos Vereadores de Picos, essa nova lei começa a valer a partir de Janeiro de 2020.

Entenda o caso

Na assembleia foi apresentada pela categoria as propostas que já tinha sido levado a procuradoria do município e, a gestão municipal sobre as revindicações da categoria que alteram os planos de careira e, salario dos professores de Picos.

” Realizamos essa assembleia para apresenta aos professores o que a devolução das propostas que nós tinha envido, pra mostras os professores o que a gestão tinha alterado ou tinha acatado . Essa assembleia foi para apresentar a categoria todas as proposta para que o procurador do município juntamente com a Secretaria de Educação deram o aval e, que aprovaram praticamente 90 % do que a gente estava pedindo”, informou Lenice Sales.

“Considerando que a gente teve uma grande vitória aja em vista que nosso plano era de 2008 e, nunca passou por uma alteração,  não teve uma revisão e, vários artigos da defasaram a questão de renumeração a melhorar de renumeração para os professores , gratificações pra professores por trabalharem distantes da sede, por ter crianças com deficiência em salas de aula é, um trabalho a mais que o professor, ter gratificação pra todos os diretores do município que não eram todos que tinha esse direito , gratificação para professores que são coordenadores, então assim, pra nós foi uma grande vantagem conseguimos licença para qualificação de professor que saia pra fazer um mestrado, doutorada, eles não tinham esse diteiro garantido, tinha que está conversando, discutindo com a gestão para conseguir essa dispensa, essa qualificação com sua renumeração , porque sair de sua cidade para outro estado fazer um mestrado, doutorado ele requer custo, e nós conseguimos essa renumeração. Foi um grande ganho para a categoria”, explicou Lenice Sales.

Segundo o assessor jurídico do sindicato, o advogado Giovani Madeira, basicamente todos os ponto foram aprovados. ” Eu diria que os anseios da classe foram atingidos, em pouquíssimo pontos, em caso um único artigo a gente queria reduzir a carga horaria de quem tem 20 anos de serviço para 15 e, o pessoal com 55 anos de idade para 50, somente esse ponto não passou e, então empatamos porque continuou do jeito que era, então não ouve nenhuma perda para a categoria dos professores do município de Picos”, pontuou Giovani madeira.

Giovani madeira, fala que já esteve em contato com alguns vereadores e acredita que eles vão aprovar os benefícios.  ” Eu estou  acompanhando o serviço de perto desde a confecções das alterações,  ações do plano  e, antecipamos que já conversamos com alguns vereadores, não todos e, nós temos uma tradição em Pico,s uma vantagem ao nosso favor, o legislativo de Picos nunca votou contra as nossas categorias , contra o serviço público municipal,  então para nós é uma vantagem grande e esse planos tem tudo para ser aprovado ainda este ano e, sendo aprovado a partir de Janeiro entra em vigor”, esclareceu.

O assessor jurídico do sindicato, o advogado Giovani Madeira, explica que a negociação foi totalmente pacifica. “Nós somos partidários didático e, a gente só busca as vias judiciais quando não há possibilidade de acordo e, tudo dentro da lei , conversado inclusive na Própria justiça a possibilidade de acordo. Quero inclusive parabenizar o procurador do município, o prefeito municipal, a nova secretaria de Educação, que deu seu aval. Nós pensamos que iriamos ter mais dificuldade e, para nossa surpresa foi aprovado, os nosso anseios foram aprovado, enfim tanto a diretoria do SINDSERM quanto a gestão estão de parabéns,  porque é um ganho para sociedade”, enfatizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários