BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
TERIM - TOPO
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
CANAL 121 - TOPO
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 1
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
Manifestação

População Picoense participa de manifestação contra a exoneração do ex-comandante Edwaldo Viana

Mesmo debaixo de chuva a população seguia em caminhada pelas principais ruas do centro de Picos-PI.

10/01/2020 17h04Atualizado há 1 semana
Por: Jucelma Sales

A população Picoense participou na manhã desta sexta-feira (10) de uma manifestação em protesto à exoneração do ex-comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana .  A concentração aconteceu na praça Josino Ferreira.

Mesmo debaixo de chuva a população seguia em caminhada pelas principais ruas do centro de Picos-PI.

Lembrando que Edwaldo Viana, foi exonerado do cargo de comandante da PM de Picos na última terça-feira(07).

O ex-comandante tenente-coronel Edwaldo Viana, não se encontrava na manifestação, mas estava representado pela família e, de um modo sua mãe, Maria de Jesus Viana Lima.

A Mãe do ex-comandante Edwaldo Viana, Maria de Jesus Viana Lima, comenta da alegria de está recendo o carinho da população de Picos.

” Me sinto muito lisonjeada e agradecida ao pessoal daqui que gosta dele e, isso é o mesmo que gostar de mim,  estou vendo que ele é muito querido na cidade”, disse com emoção.

Ao mesmo que fica feliz com a manisfestamento, pelo carinho da sociedade Picoense, Maria de Jesus Viana Lima,  fica triste com a exoneração. ” Fico muito triste com a exoneração dele no cargo, era uma coisa que ele queria, era sempre ser comandante , mas infelizmente tiraram e, nós temos que nos conformar com tudo .  Ele tem todo meu apoio nas suas escolhas , meu filho é um homem muito trabalhador, pessoa muito organizada”, falou.

Um dos organizadores da manifestação Erípedes  Parreira, conhecido como Pepeu, destaca o objetivo desse protesto.

“O ex-comandante Edwaldo Viana é amigo de toda população ele tem um serviço prestado em Picos, muito relevante e significativo, com essa repentina exoneração , essa troca de comando a população se sentiu ofendida tanto quanto o comandante nesse primeiro momento ele disse que ficou muito chateado.  O governo do estado deveria ter uma ouvidoria para escutar o povo , as grandes mudanças, os grandes acontecimento do estado do Piaui acontece dessa forma, isso é lamentável”, disse.

Erípedes  Parreira (Pepeu), comentou que essa movimentação aconteceu através de grupo de WhatsApp. “Queremos agradecer os amigos que se comunicaram através dos grupos de WhatsApp . O primeiro momento seria que sairíamos da praça Josino Ferreira para o comando do 4BPM, mas ouve uma mudança repentina em Teresina com relação a essa programação, sendo que a passagem do comando foi em Teresina, então nós mantivemos uma programação que estava programado para esta sexta-feira”, informou.

“Estamos fazendo nossa homenagem ao comandante e falar para ele o quanto estamos também chateados e, como ele disse que não vai se calar, nós também não nos calaremos.  Estamos com o comandante nesse proposito”, contestou Pepeu.

O aposentado e estudante de direito, Carlos Eduardo Brandão, comenta sobre a exoneração do ex-comandante.

“Uma exoneração de um comandante de uma quartel ou até de um chefe de uma repartição é normal que aconteça,  até um certo tempo para que outra pessoa possa exercer essa função, mas isso requer um certo tempo. Tem que observar a viabilidade de função, do resultado do profissional e, nós observamos em relação ao Edwaldo Viana, ele está sendo exonerado por outras questões”, contestou Carlos Eduardo Brandão.

 

Carlos Eduardo Brandão ainda fala como era a cidade de Picos antes. “Picos era uma cidade  violenta e, ao longo do comando de Edwaldo Vianal  hoje é uma cidade que é relativamentre tranquila , os índices de criminalidade  diminuirão bastantes , em motivos profissionais não há nada contra ao ex-comandante. O povo de Picos está satisfeito com seu trabalho,  com a segurança pública no nosso município”, concluiu.

Confira as fotos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários