Sexta, 03 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Saúde

Valença do Piauí - Ações no combate ao coronavírus

O apoio da população Valenciana é essencial.

06/05/2020 13h19 Atualizada há 2 meses
Por: Rayanne Araújo Fonte: Rayanne Araujo
Valença do Piauí - Ações no combate ao coronavírus

Desde o dia 18 de março de 2020, foram iniciadas ações no combate ao COVID-19 no município de Valença do Piauí. A Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Civis – sendo estes colaborando de forma voluntária), tem realizado diversas operações em parceria com as equipes da Vigilância Sanitária tais como: barreiras sanitárias nas entradas da cidade, blitz educativas e preventivas em locais públicos e estabelecimentos do setor privado, filas de bancos, e outros. 

Nesta quarta-feira (06/05), o trabalho de apoio foi desenvolvido visando verificar o efetivo cumprimento das medidas sanitárias, emitidas por notas técnicas das autoridades sanitárias, da OMS, do Ministério da Saúde, decretos do poder Executivo Municipal, Comitê Municipal de Gestão de crise, decretos do governo do estado, recomendações do Ministério público, que disciplinam o comportamento das pessoas em geral, dos comerciantes e também dos prestadores de serviços diversos.

Foram realizados também barreiras sanitárias na BR 316, com o objetivo de fazer a investigação/triagem de passageiros vindos de outros estados ou cidades onde haja casos confirmados do covid19, para as equipes fazerem o monitoramento dos passageiros que estão em quarentena de isolamento domiciliar durante 7 dias, podendo ser prorrogado caso surja sintomas. 

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí reitera que, ações dessa natureza devem continuar em todo o Município com o objetivo de evitar a disseminação do novo Coronavirus em Valença do Piauí.

Valença do Piauí - PI

Valença do Piauí - Piauí

Sobre o município
Rayanne Araújo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias