Terça, 22 de Setembro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Valença do Piauí

Juiz coloca em liberdade autores de crimes em Valença

A PM em Valença o prendeu em flagrante após ter entrado em duas residências e furtado.

03/08/2020 14h43 Atualizada há 2 meses
Por: Rayanne Araújo Fonte: Ascom
Juiz coloca em liberdade autores de crimes em Valença

Uma decisão proferida na manhã desta segunda-feira pelo juiz Geneci Benevides Ribeiro, titular da 3° Vara de Picos e plantonista regional, colocou em liberdade dois homens que haviam sido presos no domingo pela Força Tática de Valença.

Francisco Jailson de Sousa e Brito (pé na bala) e Alex Roberto Leite de Moura foram reconhecidos pela vítima que teve um aparelho celular roubado na noite do último sábado no município, além disso, a dupla de infratores estava de posse de uma motocicleta furtada e que foi abandonada após o roubo do telefone.

A vítima procurou os policiais e apontou Francisco Jailson e Alex Roberto como sendo os autores do delito. Após diligências, os criminosos foram localizados, presos e levados para a delegacia local.

Na casa de Alex Roberto Leite de Moura, o qual já foi preso em Teresina por roubo, furto em São Paulo e tráfico de drogas em Itainópolis e Elesbão Veloso, os policiais militares encontraram vários papelotes e cocaína, produto este que era vendido na residência a usuários, conforme depoimento dos PMs no ato da prisão.

Já o outro preso é responsável por diversos crimes recentes em Valença, os quais tem gerado intranquilidade para a população. Dano, desacato, resistência, furto qualificado, violência doméstica, roubo e estupro são alguns dos crimes cometidos por Francisco Jailson "pé na bala".

Na última semana, a PM em Valença o prendeu em flagrante após ter entrado em duas residências e furtado cosméticos e um aparelho notebook pertencente a uma advogada.

No seu parecer, o Ministério Público opinou pela prisão preventiva da dupla, porém, o juiz Geneci Benevides adotou entendimento contrário, desconsiderando o flagrante, bem como alegou que a "mini porção" de cocaína encontrada na residência de Alex Roberto era ínfima (sem importância) e proferiu decisão restituindo a liberdade de ambos. Confira a íntegra da decisão.

Valença do Piauí - PI

Valença do Piauí - Piauí

Sobre o município
Rayanne Araújo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias