Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Educação Valença do Piauí

Faculdade em Valença do Piauí não entrega diploma a várias turmas

As Instituições ainda colocaram seus respectivos nomes no Serasa

07/04/2021 12h18 Atualizada há 1 semana
Por: Rayanne Araújo Fonte: Ascom
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Alunas formadas em curso superior e mestrado em educação, ofertado pelo Colégio Universal LTDA , pela Coordenadora Mauricelia Sousa  e com parceria com Colégio Kairos e Uni Faculdades , coordenadora Geral Delma; buscam junto  ao Ministério Público, soluções para o grande problema que as Faculdades estão lhes causando. 

As turmas estão esperando pela chegada do diploma.

Cansadas de tanta demora, procuraram os meios de comunicação para denunciar o fato. 

De acordo com uma das formandas , elas já buscaram todos os meios legais, registraram B.O, na tentativa de solucionar o problema. “Procuramos a faculdade tantas vezes para reivindicar o diploma que até perdemos a conta. Em todos os pedidos alegaram várias situações e continuamos sem receber o documento”, relatou os alunos. 

A Senhora Francisca Mauricelia é  a coordenadora  do Colégio  Universal e a Delma é  a proprietária  do Kairos. 

“Muitas pessoas perderam ou não conseguiram emprego por não ter o diploma.  O que deveria ser um momento de alegria foi transformado em pesadelo”, narrou uma das prejudicas com o problema.

A questão atinge também alunos de outros cursos da instituição que aguardam até hoje pela entrega do diploma mas não foi possível.  Alguns alunos trancaram o curso por medo de também não receber seus diplomas e as Instituições ainda colocaram seus respectivos nomes no Serasa, causando ainda mais prejuízos aos alunos. 

Delma ainda intimidou alguns alunos, dizendo que se colocassem na Justiça,  ela também tinha advogado para defende-lá.

A direção recebeu nota de esclarecimento com pedido de resposta da pessoa indica como proprietária da faculdade.

Segue a nota na íntegra:

Prezados, amigos e alunos

Tive conhecimento de uma matéria que está sendo veiculada no "Canal 121" me apontando como Dona do Colégio Universal - Valença e acerca de um processo no Ministério Público sobre a não diplomação dos cursos de mestrado em Valença do Piauí.

Gostaria de informar a todos que não sou proprietária da referida instituição, fui por um tempo Diretora Acadêmica da instituição, prestando serviço com lisura e transparência, sempre buscando manter uma relação próxima com os alunos.

Em relação ao referido processo no Ministério Público, informo que no momento da citação foi constatada minha ilegitimidade para o processo, uma vez que se trata de uma funcionária e não proprietária da instituição.

Saliento, ainda, que a maioria dos alunos do mestrado receberam seus respectivos diplomas, inclusive com profissionais já atuando em suas áreas e com gratificações pela titulação de mestre. Inclusive outras turmas já foram diplomas pela instituição como os cursos de Educação Física, Serviço Social e todos os cursos técnicos da instituição.

Por fim, aponto que estamos procurando todos os meios legais para buscar nossos direitos com a propagação indevida do meu nome vinculado como proprietária da instituição.

Documentos enviados:

 

Documentos da matéria original

Valença do Piauí - PI

Valença do Piauí - Piauí

Sobre o município
Rayanne Araújo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias