TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Latrocício

Acusado de matar professor Landel em São Pedro do Piauí é condenado a 30 anos de prisão

A sentença do juiz Francisco das Chagas Ferreira, da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí, foi dada nessa terça-feira (05).

07/08/2019 08h46Atualizado há 2 meses
Por: Irã Batista
Landel Lima Franklin (Imagem: Divulgação)
Landel Lima Franklin (Imagem: Divulgação)

O juiz Francisco das Chagas Ferreira condenou Mauro Lúcio da Silva a 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o professor Landel Lima Franklin, em setembro de 2017, em São Pedro do Piauí. A sentença foi dada nessa terça-feira (05).

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 25 de setembro de 2017, Landel estava em uma motocicleta transitando na estrada que liga a cidade de São Pedro do Piauí ao Povoado Todos os Santos quando foi abordado por Alex Sampaio, que pilotava a motocicleta, e Mauro Lúcio, na garupa, que pediu para que Landel parasse a moto porque era um assalto.

Consta ainda que Landel não obedeceu à ordem de parada e que Mauro deu um tiro, fazendo com que a vítima caísse da moto. Os bandidos então fugiram e Landel ainda conseguiu ligar para o irmão, que foi socorrê-lo. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.

Em audiência, Mauro asseverou que tem emprego e residência fixa e que estava em Teresina na data do crime, todavia, não conseguiu declinar quem teria sido o comparsa de Alex Santana como também não provou seu álibi.

O magistrado destacou na sentença que “em análise aos depoimentos prestados sob o crivo do contraditório e ampla defesa têm-se provas coesas e contundentes de autoria e materialidade, não restando dúvida que o acusado Mauro Lúcio da Silva subtraiu coisa alheia móvel para si, mediante violência, com resultado morte”.

Ao final, Mauro foi condenado a 30 anos de prisão rem regime fechado, além do pagamento de 144 dias-multa, no valor 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato.Comparsa condenado

Ao final, Mauro foi condenado a 30 anos de prisão rem regime fechado, além do pagamento de 144 dias-multa, no valor 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato.

Comparsa condenado

Em abril deste ano, Alex Santana da Silva, comparsa de Mauro no crime, foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado pelo juiz Raniere Santos Sucupira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Publicada sentença de um dos acusados pela morte do professor Landel Franklin

Segundo acusado pela morte do professor Landel Franklin será julgado em São Pedro do Piauí

Preso acusado de ser o mentor da morte do professor Landel Franklim em São Pedro do Piauí

Audiência de um dos acusados pela morte do professor Landel é marcada por protestos em São Pedro do Piauí

Preso homem acusado de atirar no professor Landel em São Pedro do PI

Prefeito Júnior Bill faz apelo ao estado após morte de jovem em São Pedro do Piauí

Escola convoca comunidade para a caminhada 'Muitas vozes por Landel Franklin'

Jovem é morto com um tiro na cabeça em tentativa de assalto em São Pedro do Piauí

 

Com informações do GP1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários