CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
Valença-Pi

Resultados das Eleições para Conselheiro Tutelar em Valença do Piauí

Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes.

07/10/2019 21h45Atualizado há 2 semanas
Por: Rayanne Araújo
Fonte: Rayanne Araújo

Neste domingo (06) saiu o resultado das Eleições para Conselheiro Tutelar em Valença do Piauí, que ocorreram durante o dia e encerrou ás 19h58.

Neste ano, a eleição ganhou importância devido à polarização dos candidatos, opondo integrantes de alas de igrejas católicas e evangélicas. Em muitos locais, o comparecimento às urnas foi maior que o esperado, e houve filas e demora a votar. Podia participar qualquer pessoa com título de eleitor e documento com foto.

Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de quatro anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.

A eleição é organizada pelos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público.

Os candidatos eleitos foram:

1 - Elania Lustosa

2 -  Raul Soares

3 - Josélia Sousa

4 - Suziane Lima

5 - André Marcos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários