Segunda, 06 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Saúde Valença do Piauí

SEMAR realizará cadastramento de poços tubulares em Valença do Piauí

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

12/11/2019 09h21 Atualizada há 8 meses
Por: Rayanne Araújo Fonte: Ascom
ASCOM
ASCOM

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) através da Diretoria de Recursos Hídricos, segue trabalhando no cadastro e na regularização de usuários de águas subterrâneas do Piauí. Durante o mês de novembro, entre os dias 13 e 14, uma equipe estará em Valença do Piauí. 

“O cadastramento, que é gratuito, é importante para conhecer e diagnosticar a situação atual das águas dos poços tubulares do estado, podendo a partir disso direcionar ações”, destaca a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro. 

Segundo a Diretora de Recursos Hídricos da Semar, Layssa Maia, “o cadastro deve ser feito por todos os usuários que fazem captação de água, sejam pessoas físicas ou jurídicas, utilizando para irrigação, produção, ou qualquer outra forma que altere o regime, a quantidade ou a qualidade dos corpos d’água. Para se cadastrar o usuário precisa apenas apresentar RG, CPF, CNPJ (Pessoa Jurídica), comprovante de residência e dados da localização do poço”, esclarece. 

O atendimento ao público acontece na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Cícero Portela, S/N, Centro.

Ele1 - Criar site de notícias