Morreu na madrugada desta quarta-feira (01º/11), no Hospital Universitário (HU), em Teresina, o radialista Antônio Vieira de Matos, aos 58 anos de idade. Dezenas de regenerenses utilizaram as redes sociais, na manhã desta quarta-feira, para lamentar a morte do radialista.
O comunicador lutava contra um câncer há pelo menos dois anos. Há pouco mais de um mês, devido ao agravamento do problema de saúde, ele foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU), em Teresina, onde permaneceu internado, mas não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira.
Dono de uma voz inconfundível, e apaixonado pelo que fazia, Antônio de Matos comandou a Rádio Tribuna FM por vários anos, levando informação, entretenimento e muita descontração ao povo regenerense. Ele também trabalhou no setor de comunicação de prefeitura de Regeneração por alguns anos.
Além da Rádio Tribuna FM, Antônio de Matos também passou pela Rádio Ribeirão, em Demerval Lobão, e Rádio Cruzeiro em Monsenhor Gil.
“O que tenho a dizer sobre ele, é que ele foi um apaixonado pelo que fazia, apaixonado pela comunicação, pelo rádio... e que apesar da nossa pouca convivência, foi com ele que aprendi a gostar da comunicação também. Antônio de Matos foi um homem simples e sem apegos, que construiu muitas amizades. Que ele descanse em paz”, disse seu filho e também comunicador, Mikeias di Mattos.
“As manhãs em Regeneração serão diferentes a partir de agora. Acordar pela manhã ouvindo Antônio de Matos, na Tribuna FM, com suas notícias e voz inconfundível, estará na memória de várias pessoas por muito tempo”, disse uma ouvinte assídua do radialista.
Antônio de Matos era casado com Márcia Rejane, eleita conselheira tutelar na última eleição.
Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Regeneração e o sepultamento deve acontecer na manhã dessa quinta-feira (02), no cemitério São José.
Mín. 21° Máx. 34°