Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Geral Nova Viatura

GPM de Regeneração recebe nova viatura para reforço na segurança

Na ocasião, foi oficializada a retomada das atividades presenciais do projeto Pelotão Mirim Cidadão de Regeneração, que estava parado desde 2019 em razão da pandemia do novo coronavírus.

01/12/2021 18h01
Por: Ruana Barbosa
Imagem: divulgação.
Imagem: divulgação.

O município de Regeneração realizou, na manhã da última terça-feira (30), ato solene de entrega de nova viatura policial à 2ª Cia, do 18º BPM. O evento, que aconteceu no ginásio Gonçalo Nunes, contou com a presença de representantes da administração municipal, da Secretaria de Segurança do Piauí e do poder legislativo, a exemplo do vereador Samuel da Real, autor do requerimento da viatura.

Na ocasião, foi oficializada a retomada das atividades presenciais do projeto Pelotão Mirim Cidadão de Regeneração, que estava parado desde 2019 em razão da pandemia do novo coronavírus. “O momento é de felicidade e gratidão a Deus e aos colaboradores, que atuam na segurança dos nossos jovens. Nessa batalha, estaremos também preservando o futuro da nação”, disse o coordenador, cabo Giordano.

Durante o ato solene foram entregues certificados de conclusão aos colaboradores do Pelotão Mirim que participaram da capacitação de conhecimentos sobre as modalidades do projeto, realizada nessa segunda-feira. Dentre os integrantes estão os amarantinos Wylliam Azevedo e Paulo César. Os certificados foram emitidos pela coordenação estadual do projeto.

O vereador Samuel da Real, que também é apoiador do Pelotão Mirim, foi o autor do requerimento que resultou na aquisição da nova viatura para o município.

O recebimento da viatura possibilita, segundo o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Coronel Cordeiro, uma melhoria considerável do trabalho ostensivo da polícia durante as festividades de fim de ano.

Diversas autoridades políticas e também membros da administração municipal, além da sociedade civil, participaram do ato solene. A mesa de honra contou com a presença das seguintes autoridades: promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha; comandante do policiamento metropolitano, coronel Edson Menezes de Carvalho; a primeira-dama, Emiliana Carvalho, comandante do 18º BPM de Água Branca, coronel Rui Nunes Cordeiro; secretária municipal de Educação, Veronice Araújo; coordenador estadual do Projeto Pelotão Mirim Cidadão, capitão João Saraiva da Silva; coordenador do Projeto Pelotão Mirim de Regeneração, cabo Giordano; vereador Samuel Oliveira (Samuel da Real); representante do Conselho Tutelar do município, Shirlene Costa; secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Francisco Cícero; secretária municipal de Saúde, Avanete Coutinho; secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Sílvio Vilarinho; secretário municipal de Cultura, Josivaldo Vasconcelos; comandante da 2ª Cia, do 18º BPM, tenente Anderson e o secretário municipal de Administração, Amandino Júnior.

Regeneração - PI

Regeneração - Piauí

Sobre o município
Notícias de Regeneração
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias