Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Fórum

Prefeitura de Regeneração realiza Fórum sobre os direitos da pessoa com deficiência; imagens

Ao todo, mais de 200 pessoas com algum tipo de deficiência participaram do evento.

20/06/2019 13h01 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Prefeitura de Regeneração realiza Fórum sobre os direitos da pessoa com deficiência; imagens

A prefeitura de Regeneração realizou nessa quarta-feira (19), o Fórum sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Organizado pela secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social, o fórum contou a participação do advogado, Joaquim Santana Neto, conselheiro federal da OAB, e presidente comissão de direito das pessoas com deficiência da OAB-PI, que proferiu uma verdadeira aula de cidadania ao abordar temas como direito a saúde, educação, trabalho convivência familiar e social, direitos básicos garantidos pela Constituição Federal, mas negligenciados historicamente.

Mais de 200 pessoas com algum tipo de deficiência participaram do evento e tiveram a oportunidade de conhecer também sobre os autistas, em palestra proferida pela representante da associação dos amigos dos autistas, AMA, Maria Rosália.

O prefeito de Regeneração, Dr. Hermes Júnior, participou da abertura do evento e ressaltou a importância do fórum, parabenizando a secretária Janete Neiva e sua equipe pela iniciativa, e lembrou que o município tem mais de cinco mil pessoas com algum tipo de deficiência.

O prefeito chamou a atenção principalmente dos jovens, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que passam a ter deficiência devido a acidente de trânsito e destes a maioria jovens, com motocicleta.

Ao agradecer aos presentes, a secretária Janete Neiva, falou da importância do fórum na socialização de informações sobre direitos desta parcela da população, visando o pleno exercício da cidadania.

Participaram ainda da solenidade de abertura o secretário chefe de gabinete Plácido Nunes, secretário de cultura Wilson Moraes, vereadores Daniel Moreira e Ciríaco Araújo, cabo Giordano, Dr. Joaquim Santana Neto, Maria Rosália da AMA, dentre outras autoridades.

Abanda de musica Mestre Manico, da prefeitura de Regeneração, fez a execução dos hinos na abertura do fórum.

Regeneração - PI

Regeneração - Piauí

Sobre o município
Notícias de Regeneração
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias