Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Festival Junino

Prefeitura de Regeneração realiza festejo junino com diversas atrações; imagens

As festividades aconteceram nos dias 28 e 29 de junho, no espaço cultural Firmana Buji.

01/07/2019 19h20 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Prefeitura de Regeneração realiza festejo junino com diversas atrações; imagens

Um show de cultura popular. Assim pode-se definir o 1ª festejo Junino da Vila, organizado pela prefeitura de Regeneração, por meio da secretaria municipal de cultura, nos dias 28 e 29 de junho.

Na primeira noite do evento, as escolas municipais lotaram o espaço cultural Firmina Bují, na praça Severino Nunes, com  apresentação de quadrilhas e outras danças folclóricas. As escolas ABC da Alegria, Gonçalo Nunes, Maria Dolores, e Mirian Portela, apresentaram quadrilhas e as escolas Petrolina Moreira, Guilherme Xavier, Luiz Gonzaga Pires, Benedito Moreira Ramos, Professora Carmozina e José Cavalcante apresentaram seus grupos de danças com temas relacionados à cultura nordestina.

Foi realizado também um concurso de cordel com o tema “festa junina e o  meio ambiente” .  A noite foi animada pelo trio de forró pé de serra de Lulu Cruz, de Amarante e  Zezarió, de  Regeneração.

Participaram também da primeira noite, como convidados, sem participar do concurso, as creches Vila União e Minha Infância, a quadrilha do ECC - Encontro de Casais com Cristo e o grupo Caipiras da Vila, formado pessoas que participam do grupo de atividades físicas da secretaria municipal de Saúde. A premiação dos vencedores aconteceu na segunda noite da festa.

CURTA A PÁGINA DO CANAL 121 NO FACEBOOK

No concurso de dança, foram vencedoras as escolas Benedito Moreira Ramos - em primeiro lugar, a escola Professora Carmozina - em segundo, e a escola Luiz Gonzaga Pires - em Terceiro.

No concurso de quadrilhas, o resultado foi o seguinte: primeiro lugar - escola Mirian Portela; segundo lugar - ABC da Alegria; e em terceiro lugar - a Escola Maria Dolores.

As escolas vencedoras do concurso de cordel foram: Maria Dolores Neiva - em primeiro; Benedito Moreira Ramos - em segundo; e Petrolina Moreira - em terceiro.

Ao falar durante a entrega da premiação, o secretário de Cultura, Wilson Moraes, falou da sua felicidade pelo sucesso do evento, afirmando que muitos outros eventos estão em sua agenda. “Quero agradecer aos professores, diretores e alunos. É um prazer estar aqui nesta noite memorável, conversando com meus amigos, com meus conterrâneos. E coisas melhores virão, coisas que realmente incentivem os nossos jovens. Temos na nossa agenda, shows de calouros, enfim uma vasta programação para executar em Regeneração, ao lado do nosso querido prefeito, Dr. Hermes, como também do nosso secretário de Administração Dr. Felipe Nunes” pontuou o secretário.

O prefeito Dr. Hermes Júnior, começou o seu discurso agradecendo a Deus, e a todos os presentes, destacando o secretário Wilson Moraes e lembrando os eventos que já foram realizados, como o aniversário da cidade, o concurso da beleza negra e o festejo de Regeneração, com o projeto vila canta e encanta. “Optamos por fazer uma festa popular, uma festa não com bandas faraônicas, mas uma festa de acordo com as nossas possibilidades econômicas nesta época de crise, de acordo com as possibilidades financeiras de Regeneração, porque é mais uma festa com recursos próprios”, disse o prefeito, afirmando que está tentando conseguir emendas parlamentares para desenvolver outras ações no município.

Dentre outras autoridades, também estiveram presentes, o secretário municipal de Administração, Dr, Felipe Nunes, o secretário Chefe de Gabinete, Plácido Nunes e a secretária de Educação Maria Pereira.

Imagens: Ascom e Eddy Dat

Regeneração - PI

Regeneração - Piauí

Sobre o município
Notícias de Regeneração
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias