CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
2º encontro

OAB-PI e prefeitura de Regeneração promovem II Encontro de Inclusão e Acessibilidade no município

O evento foi realizado na sede do SINTE e contou com participação de cerca de trezentas pessoas.

30/11/2019 12h56Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121
Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), em parceria com a prefeitura de Regeneração, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou, nessa sexta-feira (29), o II Encontro de Inclusão e Acessibilidade no município. O evento foi realizado na sede do SINTE e contou com participação de cerca de trezentas pessoas.

O Presidente da CDDPD, Joaquim Santana Neto, falou sobre a importância do evento como forma de dar oportunidade às pessoas no sentido de conhecer os direitos das pessoas com deficiência. Para o presidente, o encontro foi um instrumento de disseminação de informações sobre a importância da efetivação dos direitos das pessoas com deficiência, de como deve acontecer na prática.

Durante o evento foram abordados temas que abrange os aspectos gerais dos Direitos das pessoas com deficiências. Acesso aos benefícios de assistência social, autismo, Benefício da Prestação Continuada e Direitos das Pessoas com Deficiências, entre outros, foram temas das palestras.

O prefeito, Dr. Hermes Júnior, e a secretária de Assistência Social, Janete Neiva, falaram sobre a importância do encontro e agradeceram aos organizadores pela realização do evento no município.

Também participaram do encontro, Taline Coutinho, Natália Reis, Hélio Jansen Santos, integrantes da CDDPD; o vice-presidente da Câmara Municipal, Ciríaco Araújo; o vice-presidente e a integrante da CDDPD, o advogado José Pires e Beatriz Sousa, entre outros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários